FABRÍCIO COSTA BUSCA GARANTIR 20 MIL PARA ÁREA DO ESPORTE

Dinheiro pode ser utilizado para realização de campeonatos, para compra de materiais esportivos e até mesmo para equipamentos para academias ao ar livre 

O vereador Fabrício Costa encaminhou ao prefeito José Antônio Duarte Rosa (PDT), ofício nº 05/2017 solicitando o cadastramento de Projeto na Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do RS buscando garantir o valor de R$ 20 mil para Pinheiro Machado. 

Para que esta reivindicação se confirme, o Executivo Municipal necessita elaborar e cadastrar o projeto na Sedactel até o dia 08 de julho do corrente ano. 

Cada projeto tem acesso à até R$ 20 mil e a prefeitura pode aprovar até duas propostas. Serão contemplados projetos com o fim de: 

I – Aquisição de equipamentos para academias ao ar livre: Aquisição exclusiva de equipamentos para academias ao ar livre a serem implantadas em praças e outros espaços públicos destinados à prática de atividades físicas e esportivas. As academias ao ar livre destinam-se às crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. Tem a finalidade de democratizar o acesso à pratica regular de exercícios físicos, como forma de inclusão social e mudança de hábitos com o intuito de promover a saúde e a qualidade de vida; 

II – Aquisição de material esportivo: Bens que se enquadrem na definição de material de consumo, tais como, bochas, cronômetros, fardamentos, cones, redes, bolas, tatames, fitas, cordas, arcos, entre outros, e de materiais permanentes, tais como tabelas de basquete, rede de vôlei, placares eletrônicos, goleiras, entre outros; 

III – eventos esportivos e do lazer: Apoio à realização de eventos promovidos por Municípios para a pratica esportiva ou de lazer, tais como, competições locais ou regionais de qualquer modalidade esportiva, priorizando, sempre que possível, aqueles já existentes, assegurada a participação de pessoas com deficiência, surdos e idosos; 

IV – projetos sociais: Apoio à realização de projetos sociais vinculados a área do esporte e do lazer que tenham como publico alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social com cunho educacional, podendo compreender neles a aquisição de materiais esportivos, o custeio de transporte, inscrição em competições, premiações (medalhas e troféus), e locação de materiais na organização de eventos. 

“Estou fazendo minha parte. Basta agora ao prefeito e sua equipe elaborar o projeto e garantir este dinheiro para a área esportiva do município”, destacou o Vereador.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!